terça-feira, 12 de julho de 2011

Era uma vez....... (por Rê)

  Oi meninas!  É o mês de niver aqui do blog, já fizemos o sorteio, e eu queria,QUERO, fazer posts com esse tema.
  Hoje vou contar como toda essa mania louca de esmaltes começou comigo!Então....SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA......
  Tudo começou, antes mesmo de eu nascer...
  Dalva,era muito procurada,o portão de casa não parava fechado de tanto movimento,era a manicure mais famosa do bairro.(e nem paara guardar uns esmaltinhos de relíquia para mim.. ):  )
  Outro dia eu estada vendo uma filmagem que eu devia ter uns 3,4 anos, andando pelo quintal, enquanto vovó fazia a unha de uma cliente,eu fuçava a caixa de esmaltes, então dá pra ter uma noçaozinha de como tudo começou.....
  Fui também beeeeem (exageradamente) influenciada pelas minha 3 titias, Juliana,Simone e Luciana que eram muito vaidosas.
  Com uns 7 aninhos,minha tia,Juliana,ou Jujú,morria de vontade de me enfeitar as unhas todas.kkk
  Ela faltava implorar por misericórdia para minha mãe, pra poder passar esmalte em mim.E com toda a razão, minha mamis só deixava fazer florzinhas.
  O tempo foi passando, e eu cresci uns bons sentimetros.....Eu nem me lembro direito, acho que tinha uns 9 ou 10 anos;era um domingo anoite,a família toda reunida na casa da vovó e do vovô, e como de costume, ela fazia a unha das minhas tias,e eu vi elas passando um esmalte pink, era o Pink Star da Avon, tenho ele até hoje.
  Fiquei admirando,aí eu resolvi tentar,peguei o vidrinho e ficava falando:
-Ó mãe que lindo!Lindo né?!ó!O!ó!
  Até que uma hora ela percebeu que eu queria passar mesmo, e passou em mim.Nem me achei de esmalte pink né!
  Foi daí que começou minha pequena coleçao,ganhei, acho que 5 esmaltes,um branco, um amarelo,um marrom, um verde e um azul,eu não pintava a unha com eles,nas horas vagas eu dava uma de Picasso, e tentava fazer umas nails arts.
  Um dia eu até me surpreendi, que fiz os alpes suíços, ficou bonito mesmo!Fiz em só uma unha, quando fui fazer nas outras,já estava de noite e já era hora de dormir!kkkkk
  E eu me virava,com o pouco que tinha, mais eu fazia a festa!Até que um dia minha mamis chegou da cidade com dois esmaltes o Rosa Pitanga da Risqué e o Trindade da Dote,acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida!
  Aí toda vez que eu ia na cidade ou minha mae e meu pai , eu tinha que comprar um esmaltinho, e assim a coleção foi crescendo....crescendo....crescendo...Eu fui pegando o gosto por desenhos nas unhas, por colecionar vidrinhos diferentes e cores diferentes... Por isso resolvi criar um blog,que seria uma forma de mostrar e compartilhar com o mundo!Sim, para mundo, as nossas pinceladas!
  Acho que isso  já se tornou uma paixão,uma mania, e mesmo que se o tempo passar....vou ser uma vovózinha moderna, com as unhas todas coloridas..... kkkkk
E aí?!Gostaram do post?Conte a sua história esmaltistica,adoraremos ouvir!Ou ler.....kkk
Mil beijos
BYE!

10 comentários:

  1. Ahhh q fofa a históriaaaa
    bem pequenininha mesmooooooo
    eh tão bom
    Parabéns por tudooooo

    Beijoooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!!

    Parabéns!!!

    BJks, Karla
    loucuradosesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua história, a minha começou lá pelos meus 6 anos, eu fazia florzinhas com um palito de dente e tinta guachê... rsrsrsrs

    Acessem e sigam o meu blog: (tem post novo):

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. linda a historia super legalll minha mamy tb era manicure coisa boa de mais essas historias. Parabens pelo blog e muito sucesso para voces.

    ResponderExcluir
  5. ahhh que fofa a hist'ria! curti!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que historia mais fofa..adoro ver criancinha apaixonada por esmaltes...minhas filhas ja vão nascer com uma bela coleção a disposição..hahah

    já está participando do sorteio de um perfume no blog?! Corre lá, escolhe o seu e participa! http://migre.me/4JSUA

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    muito legal como começou sua paixão por esmalte, a minha tb começou bem cedo e assim como vc minha mãe so deixava eu passar renda ou base...ate que com 10 anos minha prima me deu meu primeiro esmalte um rosa florescente que tava na moda...rsrs e hj tenho uma coleção...

    se cuida bjks Gi

    ResponderExcluir
  8. Aii que legalll...Parabénss florr...amei o seu blog quando puder me gfaça uma visitinha...bjinhoss www.beatrizunhas.com

    ResponderExcluir
  9. Rê...a tia AMOU seu post contando a sua Linda História de loucura por Esmaltes rsrsrsrs,melhor ainda é saber que fiz parte dela e de muitas outras na sua Vida!Ainda lembro tbém,qdo eu fazia as florzinhas em vc...tão bonitinha! Sempre farei td que puder para te fazer FELIZ Sempre! a tia te AMA muito minha flor! ♥ tia Jú ou pra vc "Juju"

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade!Adoraremos responder e visitar seu blog,então deixe o link do seu blog ou site!:B
Gostou do blog?Siga!